Dois posts em um dia só, coisa de Annanda né! HAHA
Tá ai miguês, espero que goste ;)
Nada e ninguém podem negar que nossa vida e regida através de escolhas, que são classificadas em CERTAS e ERRADAS, porém em alguns momentos paramos e perguntamos até que ponto algo e certo? A partir de quando aquilo se torna errado? As escolhas que fazemos durante nossa vida são coisas realmente 'relativas', afinal existem pontos de vistas, onde cada pessoa tem sua própria classificação de certo e errado. Tirando obvio as coisas que foram impostas pela sociedade, afinal mesmo que você jure de pé junto que não é errado roubar ou matar, isso nunca vai mudar! O errado nem sempre é ilegal, mais o ilegal e sempre errado! (Sim, super poético)
Tá não sou perfeita (não mesmo, nem um pouco), já errei muito e sei que ainda vou errar ainda mais, não tô aqui pra julgar ninguém, porém uso esses meus 'erros' de forma construtiva, tento tirar de cada um deles o que se tem q mais valido, algo para me tornar cada vez mais humana, erro tentando acertar!
As escolhas que fazemos constroem nosso caráter, você pode estar se perguntando 'tá o que isso tem haver com a história' , pois posso te afirmar que tem tudo haver, afinal estamos sempre optando por isso ou aquilo, isso está presente em tudo, desde coisas pequenas como roupas, objetos e afins a grandes coisas, como profissões e tudo que se relacione a isso, ninguém nasce médico, arquiteto ou Biólogo por exemplo, isso esta ligado a escolha que a pessoa faz em sua vida, é esse tipo de escolha esta ligado a gostos, personalidades, dons, paixões...
Certas ou erradas aprendemos muito com cada escolha que fazemos, há também as escolhas ditas 'difíceis' olha se você não se viu ainda num beco sem saída, se prepare, pois um dia isso vai acontecer com você, em alguns momentos as escolhas passam de coletivas para 'escolhas egoístas', sim egoístas, afinal às vezes temos que pensar em nossos sonhos, em nossos planos, em nossas metas, afinal o mundo não pode parar para que a gente pense e analise todas as alternativas, tem horas que temos que escolher e seguir em frente faz parte, muitas coisas vão ser deixadas, porém muitas outras serão ganhadas, eu posso afirmar por conhecimento de causa, chorar não resolve, não mesmo, só amargura e confunde, nessas horas o melhor remédio para a tristeza e pras dúvidas, é um bom amigo, uma pessoa em quem você confie, com certeza essa pessoa te dará bons concelhos e vai te escutar com paciência (né coisinha!?)
O que envolve mudanças drásticas trás um parcela de dificuldade, não podemos negar esse fato, mais a vida é assim mesmo, cheia de escolhas e caminhos, porém devemos tentar errar o menos possível, afinal e uma chance única... (Somos tão jovens (8) )
Há também momentos que não temos sequer o direito de escolher, a vida vem e nos passa uma rasteira, e nós deixa de pernas por ar, totalmente perdidos, mais sabe do que mais, tudo na vida se dá um jeito (você deve estar pensando menos na morte, tá pode ser), apenas siga em frente uma hora tudo entra nos eixos. Outro ponto bem importante, bem significativo eu diria, como diria o grande mestre Dalborga (Luiz Carlos Alborghetti) “Essa vida e uma putaria mesmo”, por isso eu digo a vocês não levem a vida tão a serio, afinal nascemos sem pedir e morremos sem querer, ou seja, aproveite esse intervalo, e não espere que as pessoas sintam dó de você, ou que façam as coisas por você e para você, viva meu, curta cada momento, por menor que ela seja...
Passa muito tempo com seus amigos afinal eles trazem uma força pra gente que não se explica, passe um tempo com sua família por menor q ele seja, e algo importante, eles são nossas raizes. Faça o bem as pessoa, afinal tudo que vai volta, deseje o bem, ame de todo seu coração, fique um bobo apaixonado uma vez porque não!? Ande na chuva, tome sorvete até não poder mais, faça umas loucuras vezes, beba um pouco mais da conta, olhe o céu e faça planos, tenha amores platônicos, dance loucamente, dê a cara à tapa às vezes... Viva intensamente! Seja amado, odiado, querido, invejado, o que for, porém nunca perca sua essência!
Afinal apesar de tudo, nós ganhamos o maior presente de todos, O DOM DA VIDA, por isso valorize isso, faça algo útil desse presente, não viva por viver, não seja mais um entre multidões, faça a diferença, deixe algo de bom! Afinal, apesar de cada lágrima, cada decepção VALE A PENA VIVER, sonhar, lutar e vencer ;D
É isso aí, obrigada seus lindos.
Beeijos Tatyca (:
E é bem o que dizem... Quando te acontecer alguma coisa, continue. A vida não vai parar pra você se recompor.
ResponderExcluirAdorei o post! *-*
Lindo lindo lindo :B