quinta-feira, 27 de junho de 2013

Essa tal felicidade

Sempre fui o tipo de pessoa que pensa muito na vida, que faz filosofias gigantescas, porém nunca fui de analisar a felicidades em si, 'o que é ser feliz???'. A vida segue um ritmo tão acelerado uma rotina regrada e chega a um momento que e tudo parece tão normal, tão automático, e quando nos damos conta mais um ano se passou, e tanta coisa inacabada ficou...

A vida me virou de ponta cabeça mais de uma vez, e as coisas mudaram completamente, tive que criar novas raízes tentando nunca se esquecer das antigas. É como dizem, que só damos valor a algo quando perdemos, não que isso seja uma regra, e também as vezes essa frase e mal interpretada, não chega ser ao pé da letra. Mas quantas vezes vivemos coisas tão boas e que mesmo assim não aproveitamos tanto!? 

Só percebemos isso bem lá na frente, de o quanto essa fase que 'passou' foi especial, o quanto ela nos ensinou, e o quanto sentimos saudades de cada coisinha, o que restou foram as lembranças e é nelas que nós agarramos quando bate a saudade, e lá ficamos nos, vendo fotos lembrando de histórias e rindo sozinhos e mesmo sem querer nosso coração dói de saudade, por vezes é uma saudade boa, sim existe saudade boa, aquela que alegra nosso coração apesar de toda a falta que faz...




Quantas vezes eu já repeti a frase 'se pudesse voltar no tempo da faculdade eu aproveitaria mais', é sempre assim, e sabem o pior? É bem capaz que daqui a alguns anos eu sinta muita falta dessa fase de agora. A vida é tão curta e mesmo assim insistimos em 'deixar as coisas passarem', por puro descuido, as vezes medo de arriscar, medo de mudar ou por motivos que ninguém sabe. Temos aquela velha esperança 'amanhã é outro dia' como se o amanhã desse algum tipo de garantia, como se sempre fosse haver um 'amanhã'...

Se me perguntarem o que é ser feliz eu não saberia responder, calma! Não estou dizendo que sou a pessoa mais infeliz do mundo, não, mas ao meu ver a vida não uma felicidade plena, ela é feita de momentos muito felizes que mereciam ser repetidos centenas de vezes, mas para o bom existir o ruim tem que estar ai, para equilibrar a balança e há aqueles momentos que não deviam ter deixado nem lembranças. 

Seja o que for essa tal felicidade é atrás dela que corremos a vida toda, mesmo sem ter a certeza exata do que é... 




Se hoje me perguntarem: 'Você esta feliz?'
- Não! feliz não, mas estou bem, que é melhor que nada!


Até a próxima
~Taty

Nenhum comentário:

Postar um comentário