domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sou feliz tenho sentimentos e muita opinião :DD

Boa tarde pessoas amadas :D
Um belo domingo eu diria, hoje estou bem feliz, graças a Deus, finalmente acabou o torturante horário de verão, quando era apenas uma criança eu adora mesmo o horário de verão afinal eu tinha mais tempo pra ficar na rua andando de bicicleta :D
Porém digamos que minha vida passou por diversas mudanças de uns anos pra cá, e velhos hábitos não são mais praticados, ou seja, hoje em dia abomino horário de verão –‘
Ainda mais porque normalmente se inicia no período de aulas e a gente acaba tendo q acordar uma hora antes, é isso não me anima nem um pouco, tá certo que agora o ócio é vida, mais foda-se ainda assim, o horário de verão é uma merda!
Claro que isso é uma opinião mega mesquinha afinal se a gente por na ponta do lápis o horário de verão trás mega benefícios, economiza muita luz e tudo mais, porém hoje meu lado ambientalista está sonolento, desculpa ai sociedade ;D
Outro motivo de felicidade ontem sai beber com os amigos, com a Miguês a Ze a Mari e o Erivelton (o dito amigo gay que não é gay HAHA), e foi uma noite de veras divertida :DD
Alias se chover pelos próximos séculos não achem isso estranho e nem pensem que isso e um castigo de Deus, ou que a natureza esta se vingando desse ser humano burro e inconsequente toda essa chuva terá o seu motivo, e esse motivo é: A ZELINDA VAI CASAR (sim é isso mesmo não estou de piada), ela diz que não e casamento, mais a meu ponto de vista se você vai morar debaixo do mesmo tento que uma pessoa e vai lavar suas cuecas e cozinhar pra ele, SIM isso é casamento! Eu pensei que eu não iria estar viva para presenciar esse momento, porém ele chegou, e piadas a parte e obvio que eu desejo Toda Felicidade pra essa Tilapia e seu Dodinho :D

Como ando com meu senso critico um tanto apurado nos últimos dias hoje eu esta reparando numa coisa e resolvi usar meu tempo ocioso e minha vontade de escrever  para demonstrar minha opinião sobre tal assunto, se você achar idiota foda-se o blog é meu ok!? (brincadeira pessoas, continuem lendo, foi um momento Dercy)
E que é assim, eu acho mega incrível como existem pessoa prontas a criticar qualquer coisa que você faça na vida, principalmente se isso for errado no ponto de vista delas, sempre tem um babaca que vai apontar o dedo na sua cara e vai te criticar. Pqp isso me deixa puta da cara, por que meu, tem gente que nunca te ajudou em merda alguma, nunca nem se importou se você estava vivo, e tinha algo pra comer (#drama) mais na hora de falar mal e criticar é o primeiro.


Primeiro ponto, a opinião e algo relativo, depende muito do seu ponto de vista, o que você acha certo eu posso achar errado, além disso, tem uma coisa que se chama respeito, e ele deve existir em qualquer circunstancia, não tô falando que você não pode ou não deve expressar sua opinião, eu só acho que você ponderar o que você fala, se for uma critica construtiva (se é que isso realmente existe) que vai fazer com que a pessoa cresça, Ótimo!  Senão for, sério, cala boca meu, guarde a merda da sua opinião pra você, afinal a vida tem uns momentos que já são uma merda e você com essa sua opinião cretina não vai tornar isso mais divertido ou feliz. Mais ainda o pior de tudo é uma pessoa criticar algo que ela não conhece, não basta você ter opinião, você tem que saber do que você ta falando pra não falar merda por ai. Ontem durante uma conversa com a Nandinha (@sentanomeuponei) eu tava falando pra ela que ser burro ou pobre não é um defeito mais ser uma pessoa desprovida de Cultura, me desculpem mais sim, isso é um super, ultra defeito, pra esclarecer, essa cultura da qual eu me refiro não se restringe só a folclore, eu estou falando de cultura mesmo, tá se você por algum motivo não sabe do que eu tô falando ou não entendeu, segue uma breve explicação:
A cultura ao ser definida se refere à literatura, cinema, arte entre outros, porém seu sentido é bem mais abrangente, pois cultura pode ser considerada como tudo que o homem através da sua racionalidade, mais precisamente a inteligência, consegue executar, e dessa forma todos os povos e sociedades possuem sua cultura por mais tradicional e arcaica que seja, pois todos os conhecimentos adquiridos são passados de gerações para geração.
Os elementos culturais são principalmente arte, ciência, costumes, sistemas, leis, religião, crenças, esportes, mitos, valores morais e éticos, comportamento, preferências, resumindo é todas as maneiras de ser, sentir, pensar e agir.

A cultura é uma das principais características humanas, pois somente o homem tem a capacidade de desenvolver esta característica, distinguindo-se dessa forma de outros seres como os vegetais e animais, apesar das evoluções pelas quais passa o mundo, a cultura tem a capacidade de se permanecer quase intacta, e são passadas aos descendentes como uma memória coletiva, lembrando que a cultura é um elemento social, impossível de se desenvolver individualmente.

Tirando esse fato das pessoas serem criticas demais, principalmente quando ninguém esta nem ai para o que este ser vivente pensa, eu tento entender o porquê o contrario não pode existir? Quando você faz algo errado surgem milhares de pessoa para jogar isso na sua cara a todo o momento, mais quando você faz algo realmente certo e digno não aparece um filho da puta (com o perdão da palavra) pra te falar “Muito bem”, “parabéns”...
Você se acha tão superior assim que não poder perder 5 minutos pra incentivar ou reconhecer que a pessoa esta certa!? Porra se mate! Porque se você tem um cérebro tão limitado a esse ponto eu não posso acreditar que você foi o espermatozoide que venceu!
Você tem noção o quão bem você estaria fazendo há uma pessoa se você a elogiasse às vezes? Não tô dizendo seja puxa saco, meloso e nada no sentido, mais às vezes desça desse seu pedestal e elogie alguém ou diga a essa pessoa o quanto você gosta dela, ou o quanto ela te faz bem, sei lá não custa, não se engane, nada mais justo que a pessoa ficar sabendo que você gosta dela admira ela ou algo no sentido...
Um bom exemplo disso seria na sua casa, você mora com aquelas pessoas a sua vida toda e nunca teve um momento de demostrar seus sentimentos, e claro q você deve estar pensando “Ah meus pais sabem que eu os amo” tá eles podem até saber mais você vai morrer se um dia você falar isso? (ou vai!? Na duvida não arrisque).


 A vida em família e algo complicado não podemos negar, não e porque compartilhamos genes que devemos ser iguais e pensar da mesma forma e ter os mesmos ideais, cada um é cada um (Avá), se o problema e que você tem vergonha, sei lá meu seja criativo, mande um carta, um recado um sms um e-mail um sinal de fumaça, use a sua criatividade... E sim a sua família sempre vai ser chata, e vai te encher o saco e vai te incomodar e te magoar e te torras as paciências, mais eles são sua família e você não pode mudar isso! e com certeza se um dia você chegar ao fundo do poço, tirando um seleto grupo de amigos que você pode ter a sorte de possuir, terá sua familia, para sorrir, chorar ou te chingar e te dizer que você é um idiota, mais ainda assim eles estarão lá, e tudo que você é com certeza você deve a eles (não adianta reclamar).
Acho que me empolguei né!? Acho melhor eu ir ficando por aqui, porque acabei me empolgando e se eu continuar isso vai longe, ou seja, Calada Tatiane!

Mais se vocês querem um concelho dessa pessoa que vos fala demostre nem que seja tipo em domingos, feriados ou em dias santos, que você é uma pessoa provida de sentimentos, e que sim você pode amar as pessoas e dizer isso a elas :DD
E aproveitando vou dizer que eu AMO minha família, meus pais, meus irmãos, meus sobrinhos, meus primos e primas e meus tios e tias, minha nona, meu nono também. E também hoje em especial dizer que eu amo e admiro muito a minha (ex) prof Ana Luiza, hoje é aniversário dela e pela milésima vez eu digo que desejo tudo de melhor pra ela! J
Boa semana a todos um beijo e um queijo. Taty

3 comentários:

  1. Desculpa aí sociedade, mas a minha cultura se limita ao saci pererê. HAHHAHA AH TÁ!

    Primeiro de tudo, bilhões de pacotes de felicidade extrema pra Ze e pro Erivelton. OPA, esqueci que se eu falo de um o outro já está subentendido, afinal eles são um só. HAHHAHAHHAHHA
    (Adoro essa foto por sinal. Acho linda)
    Segundo que a parada do preconceito... Eu neeeem vou falar né. Faço parte da comunidade 'Não tenho preconceito, mas eles colocam uma três oitão na minha testa e me fazem ter!'
    E por último, mas não menos importante, felicíssimo Aniversário a nossa 'colega de profissão' (segundo ela própria) Ana Luiza.

    E, sem esquecer, que eu adorei seu post :B

    ResponderExcluir
  2. Eita mocinha!!!
    Obrigada pelos comentários sobre o meu futuro estado civil! Rsrsrs

    Parabéns por vc ter cultura eu ás vezes tbm demonstro algo relacionado a cultura além folclore brasileiro (derr) rsrs

    Aliás vc conhece o caipora?
    (espero resposta)


    bjocas de um só Z&E

    ResponderExcluir
  3. Já sei era sua prof do estágio... Certo!? HAHA
    Bjus pra vcs, afinal agora vcs são UM SÓ! (:

    ResponderExcluir