quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Boa tarde!
Hoje é dia de mais um “Momento Animal” e confesso a vocês que tinha esquecido até. É que essa semana tá meio corrida pra mim mais estou aqui pronta pra mais essa tarefa que faço com muito amor ;) Essa semana vão ser o mais breve e sucinta possível, porém seguindo o mesmo padrão e qualidade dos anteriores.

Espero que gostem ;)

O animal que vamos estudar um pouco no dia de hoje é conhecido popularmente por TAMANDUÁ BANDEIRA, e eu particularmente tenho um carinho imenso por esse animal :D


TAMANDUÁ BANDEIRA
Os tamanduás pertencem à Ordem Xenarthra, é são os únicos mamíferos que não possuem dentes, seu nome cientifico é Myrmecophaga tridactyla.

Sua distribuição geográfica esta localizado na América Central e América do Sul, seu habitat são campos e serrados, são animais insetívoros, a gestação de um tamanduá bandeira tem a duração de 190 dias e tem um filhote por gestação e podem viver aproximadamente 15 anos.
Esses animais quando adultos podem pesar até 60 kg e medir 1,20 m, mais a cauda de quase 1,0 m, apresentam uma coloração acinzentada, com faixas diagonais pretas com as bordas brancas.

Suas características mais marcantes são o focinho longo e fino e a cauda em forma de bandeira, o que lhe conferiu o nome comum, possuem hábitos crepusculares e solitários, sendo que se os casais encontram-se somente na época do período reprodutivo.
Possuem garras muito desenvolvidas nas patas dianteiras, que servem para destruir cupinzeiros, sua principal fonte de alimentação, estima-se que um animal adulto se alimenta de aproximadamente 35000 insetos por dia, eles vivem basicamente em solo, mas apesar de seu tamanho ele é bastante habilidoso para subir em árvores, além de ter habilidades para natação.


Espero que tenham gostado! Até semana quem vem!


2 comentários: