sexta-feira, 8 de abril de 2011

A dita saudade...

Olá pessoa bonitas (todas as 5 que leem esse blog o/). Tudo certo com vocês!?
Então depois de um determinado tempo longe.. Cá estou eu outra vez! o/
Minha tão esperada e sonhada formatura enfim chegou, e só posso dizer que foi completamente maravilhosa, e que superou completamente as minhas expectativas e com certeza será um momento que sempre irei guardar no meu coração com extremo carinho!
E até esse dia chegar eu estava totalmente focada só nesse acontecimento, então eu estava meio sem tempo e por esse motivo meu blog ficou meio abandonado ;/ Mals

Depois que toda essa turbulência passou, digamos que fiquei mais relax, e isso significa,
com muito tempo livre, e tempo livre leva a gente a pensar, e ‘meu Deus’ eu sempre estou
martelando algo na cabeça, não sei como pode uma coisa dessas...

Pensei muito na vida nesses últimos dias, pensei no passado, no presente no futuro, em completamente TUDO, e isso me levou a um estágio astronômico de Nostalgia, e isso gerou tanta saudade, muitos tipo de saudades, aquelas que te fazem rir ao lembrar, aquelas que merecem ser repetidas e também aquelas que machucam que sangram aquela saudade que literalmente dói!

Sinto saudades dos fins de tarde que andávamos de bicicleta na rua, de brincar de mãe se esconde, das casas de Barbie, de subir naquela determinada árvore, sinto falta de poder andar
sem rumo por aquela rua, de correr sem medo, da brisa em meu rosto, daquelas tardes sentados em tapetes na frente de casa ouvindo musicas toscas e dando montinhos uns nos outros, sinto falta de pessoas que não existem mais, de lugares pitorescos e de momentos que não podem voltar...

 

Sinto falta de sentar na cadeira do 'papai' e ficar olhando como a luz do sol tocava as aquelas plantas, de ver os cachorros correndo pelo quintal, dos vizinhos chegando em suas casas apos um longo dia de trabalho, sinto falta das tardes de tomar chimarrão na 'comadre', de jogar vôlei na rua, daqueles milhões de apelidos, de brincar na rua até escurecer... Sinto falta de um tempo que passou e marcou... 
Sinto falta das missões de ‘Jordan’, de comer amorinha direto no pé, daquele clubinho cheio de planos malucos, sinto falta das melhores brincadeiras, das mais sinceras risadas, da mais pura felicidade...
Sinto falta dos sábados à tarde que era o dia do grupo de jovens, de preparar as missas, de
ensaiar as apresentações, fazer dinâmicas, sinto falta dos fins de semana de mil filmes, de muita pipoca, brigadeiro e de comer bolo quente de madrugada!


Sinto falta daquelas danças toscas, de brincar na piscina de escolinha, de criar planos mirabolantes, do tempo que pitávamos o cabelo com papel crepom...
E como não sentir falta da escola!? Das aulas, das bagunças, das melhores aulas de educação física, das manhas em frente ao 'almeida'. Das filas do lanche, dos recreios. Das aulas do Catarina, das nossas aprontagens. Sinto falta até daquelas aulas em modelo militar, daquele 3° ano que marcou pra sempre, sinto falta de amigos que não pertecem mais a minha vida, sinto falta dos planos que fiz naquela época, das promessas, sinto falta de cada detalhe, como sinto falta de tudo aquilo... 
Sinto falta das aulas de espanhol, das idas ao shopping pra tomar sorvete e comer goma :F sinto faltas daquela melhor carona, daquele abraço que estava lá me esperando sempre...
Sinto falta daqueles dias de sentar na calçada e observar as pessoas passarem, das piadas com a ‘loira’, das tardes comilança e filme de terror, sinto falta de quando sonhamos com os casamentos, filhos e tudo aquilo...
Sinto falta de você, que saiu da minha vida a quase 9 anos atrás, é que apesar de o tempo ter passado tão rápido, não deixei de sentir sua ausência nem um momento... Sinto falta de você que fazia piada de tudo é era a melhor dupla do baralho, que roubava o tempo todo e que tudo sempre terminada em grandes gargalhadas... Sinto falta de você que nasceu no dia mentira mais que porem tinha sonhos muito reais... Sinto falta de você que possuía uma alegria incomparável que insistia em gritar ‘Farofaaaaa’ cada vez que me via...


A cada dia uma nova saudade, uma vontade de voltar e ter replay daquele momento!
Sinto falta do nervosismo das primeiras aulas da faculdade, do primeiro contato com todos, das sinucas no bar da véia, dos lanches na cantina e no bar, sinto falta das novidades que o Zé sempre nos contava, sinto falta da rotina, de ver vocês todos os dias, das aulas práticas, sinto falta daqueles que ultrapassaram a faixa que separa o aluno do professor, sinto falta dos concelhos, das aulas da monitoria, dos bilhetinhos em sala...

Sinto falta das tarde aleatorias, de ir em mil cartorios, de jogar sinuca, de sentar na osorio, de tirar fotos bobas, de ir no cinema do nada e ver os melhores filmes, sinto falta de andar naquele centro, de rir litros, de tirar fotos no Mc, comer o melhor açai, de chamar atenção com nosso tenis molhado e igual... Sinto falta dos fds com a trupe de se entupir de brigadeiro e sorvete (com bolinhas coloridas), de fumar narguile e fazer bolhas de sabão e ver desenhos :F
Sentir Saudade não é algo negativo, ao contrario, sentir saudade prova que tudo que foi vivido valeu muito a pena, valeu cada lagrima de alegria ou tristeza, valeu crescer, sonhar e correr atrás...
Eu quero sentir falta de muita coisa ainda ao longo da minha vida!
E hoje eu só posso agradecer todas as pessoas que cruzaram meu caminho, por mais breve que tenha sido agradecer a vocês que povoaram meu cérebro de boas memorias e meu coração com tantos momentos felizes...
Obrigada meu Deus, pela oportunidade de viver mais esse dia, pela oportunidade de me tornar um ser melhor e mais digno, obrigada por me dar esse feixe de luz! Obrigada meu Deus!

2 comentários:

  1. HAHHAHA eu queria sentir nostalgias gigantescas assim. mas né, reconheço minha condição de desmemoriada...
    Eu também sinto saudades das coisas da minha vida. Pelo menos das que eu me lembro.
    (Alias, eu acho que devo fazer um blog, escrever tudo o que me aconteceu, pra que daqui uns cinco anos eu possa ler e saber o que aconteceu! HAHHAHAHHA)

    ResponderExcluir
  2. Kkkk Eu nao vo mais ler o seu Blog!!
    Pq das vezes em que eu li eu chorei...
    Ainda mais por lembrar essas coisas...
    A nao sei nem o q escrever, eu sou uma manteiga derretida mesmo!!

    Muito obriga a vc, por fazer parte desses momentos
    E por lembrar deles com tanta poesia.
    Amo vc amiga e sinto muitas saudades sua!

    ResponderExcluir