quinta-feira, 14 de abril de 2011


Boa noiteee pessoas lindjas!
Bem vindos a mais um 'momento animal' o/
Depois de um tempo de 'folga', eis que o momento animal esta de volta.
Quero aproveitar o post de hoje pra agradecer a todas as pessoas que leem esse lindo blog (todas as 5). Acho tão fofo quando alguém fala que gosta de ler e que escrevo bem (:
Obrigada, obrigada! Nem acho que escrevo bem, mais meu ego agradece!

O animal do dia de hoje, é um animal um tanto quanto... lindo! UAHSUAHS
Hoje vou falar sobre o Dragão de Komodo (:
E pra não perder o costume o post de hoje vai ser dedicado...
Já tá ficando de praxe dedicar meus posts :P


O post de hoje vai a uma pessoa que adora esse animal, né Haryyyy. O post de hoje é dedicado totalmente a você ;) ( Mesmo sendo dedicado ele não vai comentar, os comentários dele são via msn. Mais dá nada Deus é baum demaaais HAHA)




DRAGÃO DE KOMODO

Dragão de komodo (Varanus komodoensis) é um réptil da ordem Squamata da família Varanidae, é um lagarto que vive em algumas ilhas da Indonésia, destaque a ilha que originou seu nome a ilha de Komodo. É o maior lagarto conhecido pode chegar a 3,5 metros de comprimento e passar dos 120 kg.
Sua aparência lembra um dinossauro, sua pele é cinzenta e marrom e podem viver 50 anos.

Sua alimentação é constituída principalmente por carniça, possuem um faro apurado e podem sentir o cheiro da carniça a quilômetros de distância, podendo devorar a carcaça de uma só vez.
São caçadores habilidosos que frequentemente caçam em grupos, essa espécie foi descoberta pela ciência oficialmente em 1912.

Embora sendo volumosos eles podem se locomover com rapidez sendo capazes de caçar até humanos. A dieta se baseia principalmente de Javalis, cabras, veados, búfalos, cavalos, macacos entre outros.
Também se alimentam de animais vivos, derrubam sua vítima com sua forte cauda e depois, o cortam em pedaços com os dentes seus fortes dentes, ou apenas mordem e esperam que sua presa morra por infecção generalizada.

Em sua mandíbula estão alojadas bactérias letais, os animais que conseguem escapar de suas garras acabam morrendo por infecções. No fim da estação das chuvas, a fêmea põe cerca de 30 ovos na areia, os ovos se abrem depois de 6 a 8 semanas. Ao nascerem, os dragõezinhos têm de 20 a 25 cm de comprimento. Os jovens alimentam-se de lagartos, insetos, aves e pequenos mamíferos.

Devido à sua limitada área geográfica, existe apenas um número pequeno de dragões de Komodo. Os adultos não têm predadores conhecidos e agora são protegidos por lei, pois apesar de vorazes correm risco de extinção.








Espero que tenham gostado ;) até semana que vem!








Um comentário: