segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dia do Abraço *.*

BOM DIA!

Nem vou perder meu, seu ou nosso tempo me desculpando por não ter postado mais, e nem prometer que vou fazer isso com mais freqüência...

Ontem se comemorou minha forma favorita de se demonstrar carinho, afeto e amor... Ontem dia 22 de maio foi o dia do ABRAÇO!


Segundo o dicionário Abraçar tem a seguinte definição: v.t. Estreitar nos braços. Fig. Cercar, envolver, cingir.

Dizem os orientais que quando abraçarmos uma pessoa querida a quem amamos, devemos seguir os seguintes passos:
- Inspirando e expirando três vezes.
E assim sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes.

O efeito terapêutico do abraço é um fato inegável.
Diante disso não podemos esperar para abraçarmos a quem queremos bem.

Se você estiver sentindo um vazio interior, abrace um amigo... 
Nos Momentos de dor e de alegria é que vemos o bem que
 um grande e demorado abraço nos causa. 


E quem é que não gosta de um bom abraço?

Pois, é bastante difícil encontrar quem não goste desse gesto tão carinhoso, que pode significar vários sentimentos como gosto muito de você, obrigada por estar sempre ao meu lado, conte comigo ou sei o que você está sentindo...

Mas, além de despertar todos esses sentimentos e ser muito gostoso o abraço também produz poderes fantásticos sobre a nossa saúde e nosso bem estar. Pois, segundo uma pesquisa realizada pelo Departamento de Psiquiatria da universidade da Carolina do Norte ficou comprovado que o ato de abraçar tem relação direta com a nossa qualidade de vida.

Um abraço envolve troca de afeto, calor e assim, nosso corpo passa por uma movimentação de hormônios, o que causa a baixa no nível de cortisol, que é nada mais nada menos do que o hormônio do stress.
Já os níveis de serotonina e dopamina aumentam contagiando o cérebro, como cada célula do nosso organismo com uma descarga de felicidade e conforto, todo esse mecanismo provocado pelo abraço leva a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos diminuírem.

 E tudo isso leva a crer que o abraço é um ótimo remédio para proteger contra doenças, especialmente as cardiovasculares e viver plenamente por muito tempo.
Então não fique ai procrastinando esse ato... Dê pelo menos alguns abraços por dia, porque além de ser delicioso dar e receber um abraço, ainda ele oferece muito benefícios a sua saúde e isso com certeza lhe fará uma pessoa muito mais feliz!


Não espere uma data especial, um dia comemorativo para demonstrar todo o seu carinho para pessoas especiais... Eu costumo dizer que um abraço vale por mil palavras...

Pessoas amadas sintam-se devidamente abraçadas e esmagadas por essa pessoa que vós fala... E quando precisarem já sabem onde encontrar uma pessoa de braços abertos, pronta pra um longo e esmagador abraço.




Um grande Beijo!
Taty ;)


Um comentário:

  1. Eu só acho que você devia citar nomes.
    De quem merece e não merece um abraço.
    Eu por exemplo, merecia até três! HAEHAEIUHAEUIAHIHAEIUHAEUIHAEIHEAIHEA

    Feliz dia do abraço, nhóóóin

    ResponderExcluir