Vocês perceberam como os sentimentos vêm sendo banalizados cada vez mais?
Não podemos negar o enorme poder que a internet exerce em nossas vidas, porém como qualquer outra coisa ela possui pontos negativos, há alguns anos atrás a frase ‘eu te amo’ com certeza tinha um valor muito maior, não que essa frase na internet não seja sincera, porém as pessoas falam como se tivessem desejando um bom dia, ultimamente um ‘vá toma no cu’ com certeza e bem mais sincero que muitos ‘eu te amo’.
Claro que isso também se deve ao grande fluxo de adolescentes que tem acesso à internet, adolescentes estão em uma fase de muita intensidade, então para eles tudo parece grande e para sempre e maravilhoso, não que isso isente os adultos, porque tem cada barbado falando e fazendo merda na internet que chega ser inacreditável.
Sem se esquecer, dessas pessoas que trocam de namorados a cada semana, e é incrível como no dia seguinte sua redes sociais estão ‘socadas’ de fotos e declarações, e corações e blá blá blá, tá beleza, só me explica uma coisa... De onde brotou tal amor? Sério é uma coisa que não entendo que simplesmente não entra nessa minha cabeça ignorante...
O amor é um sentimento que se constrói aos poucos, que envolve muito mais coisas, “Eiiii adolescentes de plantão, paixão, encanto, desejo entre outros são coisas TOTALMENTE diferente de amor!” OKKKK!?
E se não bastasse banalizarem o amor, tratam a amizade como algo descartável, em depoimentos juram amizade eterna, escrevem coisas lindas, mais ali ao vivo a história e outra, claro que é ótimo receber palavras bonitas... Mais sério, tem gente que força!
Se quiser ser um ‘bom amigo’ transforme suas palavras ensaiadas em atitudes concretas, com certeza terá um valor muito maior... Afinal escrever ‘conte sempre comigo’ não transforma isso em realidade...
E como ouvi num vídeo perdido nesse youtube de meu Deus, “Os sentimentos são as informações que o ser humano e capaz de sentir OU SEJA, sentimento e pra se sentir e não para se explicar” e ainda citando esse vídeo, segundo o escritor Roberto Freire “Quem começa a entender o amor, a explica-lo, a qualifica-lo e quantifica-lo... Já não esta amando!”
Então pessoas, aprendam a valorizar os sentimentos, e quando proferirem um ‘eu te amo’ que isso saia do fundo da sua alma de todo seu coração! É isso que eu faço!
Até a próxima.
Um enorme beijo
Taty
Nenhum comentário:
Postar um comentário