quarta-feira, 31 de julho de 2013

25 anos. e agora?

Pois é amigos cheguei aos 25 anos.
Tem gente que adora fazer aniversário eu sinceramente considero o dia mais estranho do ano, não curto muito, fico naquele misto de sentimentos de que quero que o dia acabe logo e que mesmo assim morro de medo de ninguém lembre. Comemorar já não parece gostoso como antes as surpresas de hoje em dia e que na verdade não teve surpresa nenhuma haha

E é inevitável parar e fazer uma análise da minha trajetória até aqui, tanto quanto é inevitável pensar JÁ?Não era ontem eu tinha 10 anos e andava de bicicleta na rua? ainda me lembro com detalhes da missões do Jordan, de brincar de clubinho, de comer amorinha direto do pé, de fazer casas de barbie, jogar vôlei na rua, brincar de mãe se esconde, desfile, escolinha. De brincar muito com meu irmão e ao mesmo tempo brigar tanto com ele, crescemos todos juntos naquela rua e hoje muitos já nem aqui estão mais...

A vida com certeza seguiu rumos que eu nem imagina, pegou caminhos que não planejei, mas também me trouxe alegrias que jamais pensei em viver, é uma eterna montanha russa, cheia de altos e baixos, mas as pessoas que conhecemos durante este caminho é o que deixa tudo mais bonito, são eles que que nos motivam a continuar caminhando...

Confesso que achei que aos 25 anos eu teria muito mais coisas, e essas coisas não entram só na categoria de poses, coisas materiais. Quando eu tinha lá meus 10, 11 anos eu sempre achei que pessoas de vinte e tantos anos viviam em outro 'plano', nesse idade já é 'outra história', mas quando chegamos a esse idade percebemos que não é bem assim, continuamos cheios de duvidas e continuamos a ter mais de um caminho a se escolher, a vida nos surpreende a cada dia, nos bate na cara, nos ensina na marra, agora nos cobra muito mais...

Agora acordar tarde e carregar o cobertor até a sala e ficar vendo desenhos enquanto esperamos o almoço ficar pronto já não faz parte da nossa rotina, o tempo da escola já passou, muitos de nós estão na faculdade, muitos até se formaram e já estão ai, batalhando no mercado de trabalho pelo seu espaço, agora temos responsabilidades, as vezes não só com nossas vidas, mas também com outras, agora o jogo é duro e quantas vezes temos desafios e caminhos que temos que enfrentar sozinhos, confiarmos em nós, e sim, nos dar um voto de confiança, por vezes arriscar...

Se disser a vocês que não me arrependo de nada que fiz, óbvio que séria uma enorme mentira, me arrependo sim, de muitas coisas. E não vou ser hipócrita em dizer 'eu não faria nada diferente', mentira eu faria sim se pudesse, mudaria uma porção de coisas, principalmente as pequenas, que por muitas vezes achei mais fácil 'deixar passar', achando que era melhor assim...

25 anos, caramba! E cá estou eu com esse sentimento de que ainda há muito a ser feito, há muito a se aprender. Porém hoje já não tenho tanto tempo de 'errar' assim, esta no momento de começar a acertar mais, hora de agarrar a coragem com as duas mãos e fazer o que precisa ser feito.

Meu coração ainda carrega aqueles planos adolescente, que sonha com finais felizes, com uma casa grande, filhos e um cachorro correndo pelo quintal, que planeja o nome dos filhos imagina seus rostos, pena que nem tudo toca ao ritmo da musica que cantarolamos...

Eu ainda espero tanto da vida, da mesma forma que a vida com certeza espera muito de mim...
Quem sabe um dia os planos deem certo, ou não, tá ai um coisa que nunca vamos saber...



Beijos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário