domingo, 8 de maio de 2016

Para minha ex-melhor amiga!

Ei você, nos encontramos cara a cara novamente, depois de 1.069 dias, sim eu lembro a data, aliás lembro de todos os detalhes daquela noite, como boa canceriana que sou. Quando soube que ia te ver eu surtei, inventei mil desculpas para não ir, foram inúmeras situações em minha cabeça, pensei em mil respostas para possíveis diálogos, nos veríamos a noite e todas as hora que antecediam o famigerado encontro foi quase uma terapia, foram horas de preparação, emocional, mental, espiritual e de aparência também, queria que visse que estava bem sim, obrigada. 

Foi uma das situações mais estranhas que passei na vida, quando estava a metros do local, enquanto andava até lá eu escutei um som que me pareceu tão familiar, fechei os olhos e um filme se passou na minha cabeça, sim, aquele som era sua risada. Achei que não reconheceria mais sua risada ou sua voz. Mas estava enganada. Precisei parar por uns segundos, respirei fundo antes de dar o próximo passo. 

Eu tinha certeza que você estaria séria e que me olharia de forma indiferente, mas quando nossos olhos se cruzaram você sorriu, não sei se foi para mim, se foi de nervoso ou por educação. Mas você sorriu, e seu sorriso acabou comigo. Lembra que sempre elogiei seu sorriso? Pois ele continua o mesmo. 

Ficamos frente à frente sem trocar uma sequer palavra. Me senti patética por isso, meus pés e mãos ficaram geladas, lembra, sempre tive mãos quentes? Meu coração ficou acelerado nos primeiros minutos, então me abracei na melhor fuga inventada pelo ser humano, o celular! Fingir que sua presença não me afetava, era o item número UM, da longa lista que escrevi mentalmente antes do 'encontro'.

Ei, você lembra quando íamos naquele café, aquele, perto das lojas americanas, onde tinha aquela torta de limão que eu amava? Eu fui lá duas ou três vezes, em nome dos 'velhos tempos', mas depois resolvi parar e procurar novos lugares para gostar. Não tive grandes noticias de você ao longo desses anos, mas sei que voltou a trabalhar no antigo emprego e que continuava gastando muita grana com comida HAHA Afinal, qual destino melhor?





Eu senti culpa por muito tempo sabia? Acho que sim, afinal me conhecia bem. Eu amadureci TANTO nesse tempo, você nem acreditaria. Ah eu fui ao Beto carreiro que eu tanto queria, fui duas vezes na verdade, e não andei em uma montanha russa sequer HAHA acredita!? Pois é, acho que desenvolvi um medo absurdo por essas coisas radicais. 

Você ainda tem mania de deixar tudo para última hora? Nesse quesito eu evolui um pouco, mas não sei se completamente. Nos dias que estou entediada ainda sinto falta das nossas 'mensagem de companhia', era tãooooooooooo divertido. Confesso que já te escrevi longos emails, contando as últimas novidades, pedindo opinião e terminando com o 'eu te amo' de todos os dias. Mas obviamente eles foram apagados, ou estão perdidos na pasta de rascunho, nem sei...

Você não pode imaginar como foi irritante responder todas as perguntas sobre onde você estava, o sobre o porque não saímos mais juntas, e acredite, mesmo anos depois AINDA existem pessoas que perguntam. blé! Depois de tudo demorei alguns meses para me "REencontrar", foi um processo lento, dolorido, mas de muito aprendizado e auto-descoberta e depois disso a definição 'melhor amiga' teve uma mudança radical para mim, ela foi abolida da minha vida, e hoje tenho amigos e colegas. Isso me poupa boas explicações, devia tentar. 

ahh, sabe o que lembrei dia desses!? Aquele dia no tubas, que você bebeu todas, passou mega mal e vomitou no banheiro. Eu tive que cuidar de você e você só falava 'miguês a descarga não funciona' HAHAHA Ou de todas as vezes que você dormiu de óculos e eu tirei ele do seu rosto, antes que ele ficasse mais torto ainda. Você continua estabanada? HAHA vivia esbarrando e derrubando as coisas.

Vivi umas histórias bizarras e senti falta de te contar cada uma delas. Eu neguei sentir sua falta, afinal sou uma pessoa adulta e bem resolvida. Você estava ALI, sentada na minha frente, conversávamos com as pessoas a nossa volta, acho que até nos falamos indiretamente algumas vezes, mas nós tratamos como estranhas. Foi meio ridícula a situação, precisamos concordar. Porém, fiquei feliz por saber que conquistou seu carro, por te ver bem...

Posso te contar uma coisa? Eu quis sim falar com você, óbvio que quis. Mas não queria falar sobre o que passou, explicar nada, eu queria saber sobre o agora. Mas no fim da noite tudo que pude fazer foi me levantar virar as costas e te olhar, pela 'última vez' de novo. A diferença é que dessa vez eu sabia...

Miguês. Queria te falar que já devia ter parado de fumar, e não acredito que desistiu os seus cachos  --' ainda acho você boa demais para aquele seu emprego. Queria agradecer por me ensinar a comer sushi, por me ensinar a importância de escrever corretamente. Jamais esqueci a diferença de MAS e MAIS. E MANO, além de me ensinar a ter 'semancol' nas redes sociais. Aliás ODEIO com todas as forças aquela música da Vanessa da Mata e aquele cantor da sua banda favorita ainda me causa arrepios...

Todos os dias desejo sua felicidade, jamais poderia te desejar algo diferente. Eu sempre conto para meus alunos sobre aquelas nossas finais da faculdade, sobre como aquele "susto" nós fez acordar. Comento sobre nosso TCC e aquela MAIOR nota da turma. Aliás nunca pude te contar, mas continuei dando aulas e hoje amo ser professora, isso mudou minha vida. e sabe, acho que sou boa nisso até. Conheci tantas pessoas incríveis, claro que não foi só alegrias, nunca é. Mas a vida me presenteou de várias formas. Miguês, eu sinto muito, por tudo!



Eu queria poder te odiar. algumas pessoas até esperam por isso...
Mas planejamos morar juntas, viajar... O elo era forte, as pessoas talvez não entendam!
Mas se tem uma coisa que aprendi nessa vida 'é que nem tudo depende da gente' SEMPRE existem dois lados, duas histórias, duas versões. Mas eu vou sobreviver. Não sei o que pensa, se isso te importa, se sentiu minha falta, não sei de nada, sei apenas de mim, do meu lado. Mas se admitir que não superei faz de mim uma pessoa fraca? Não me importo, não mais.

Tanta coisa aconteceu desde aquele dia, e mesmo assim parece que foi ontem. Desculpa o desabafo, mas as vezes carregar tudo sozinha cansa. Mas você me entende, é tão canceriana e POÇO DE MÁGOAS quanto eu. Meu pedido mais sincero é, Apenas seja feliz! 
Que do lado de cá tento ser também. Mas agora preciso ir mesmo. ADEUS!


























































...Te amo miguês! 

Saudades sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário