Olá Seres Humanos *.*
Primeiro eu queria dizer que estou sentindo uma raiva bem particular da minha pessoa (Sim de mim) por que na quinta feira eu simplesmente esqueci de postar no momento animal oO Não me conformo eu esqueci mesmo, só lembrei hoje de manhã! (Pqp hein Tatiane).
Quero ver se lá por amanha ou depois eu posto o momento animal atrasado mesmo, porque como eu disse no post anterior não quero furar nenhuma semana, pra ver se enfim na quinta que vem consigo voltar à rotina e postar no dia certo.
Como eu já disse num dos posts eu sou uma adepta a vlogs *.* Gosto mesmo, sigo e assisto vários e se quer saber recomendo, porém uma advertência causa vicio oO HAHA
Um dia desses, eu estava assistindo um vlog do Dayloggers, e a Camila (@milanelli) que é uma das participantes desse vlog em questão fez a seguinte pergunta:
Como e quando sabemos que amamos alguém? E quando é a hora certa de dizer isso!?
Então Tatiane e seu senso critico ficaram em frangalhos pensando em tal questão, por isso resolvi focar o post de hoje nesse assunto :D e que fiquei claro que não vou estar generalizando, aqui vou expor minha humilde opinião!
Como saber quando amamos alguém? Esse ‘amar’ não se refere ao amor que esta diretamente ligada à atração por outro individuo e sim a todas as formas que o amor possa se manifestar, afinal podemos amar muitas pessoas durante a vida mais cada uma delas será de uma forma, com uma intensidade, e de uma maneira totalmente particular.
Pelo simples fato de que é impossível se ‘medir’ o amor, saber se você ama mais um do que outro, por que isso esta relacionado a diversos fatores, e nem todos eles são extensos a todas as pessoas.
Então eis que surge a pergunta, como sabemos quando amamos alguém!?
Claro que em alguns momentos simplesmente não tem explicação, ou pelo menos a gente não encontre nenhuma cabível, às vezes a gente simplesmente ama. Mais a meu ponto de vista a gente ama uma pessoa a partir do momento que não exigimos que a pessoa nos ame também, e quando sentimos prazer em falar com ela, estar com ela, dividir sonhos, segredos, diversos momentos, (bom eu realmente estou me focando aqui mais em amor entre amigos na verdade), amar uma pessoa não é querer que ela mude é bem ao contrario e gostar da pessoa do jeitinho q ela é, com cada mania, trejeitos, gestos e particularidades.
Possuirmos uma personalidade é o que nos difere dos outros indivíduos, e amar uma pessoa e simplesmente incrível por só o fato desse sentimento existir ela já nos muda, quando eu amo alguém eu me sinto feliz pelo simples fato de saber que aquela pessoa existe, e quando esse amor e ‘correspondido’ caramba a felicidade se multiplica.
E qual é a hora certa de dizer que amamos alguém!? Não uma hora certa, nem uma regra pra isso, a gente deve dizer quando se sentir a vontade, afinal amar não é pecado algum, mais como um dia eu e o Hary estávamos falando sobre isso de amor e de quanto o amor vem sendo banalizado com o passar dos anos e isso e bem verdade as pessoa falam “Te Amo” como quem dizem ‘olá’ eu algo no sentido, amar é bem mais do que palavras. São atitudes, você não precisa dizer toda hora, muitas das vezes suas atitudes já provam isso.
Por isso pessoas amem muito, se decepcionem também, pois só assim podemos valorizar amores a amigos de vdd. Ame seus amigos e o que eles representam pra você, divida momentos, emoções, historias, sentimentos... E lembre-se cada um tem seu jeito de amar, não há receita ou forma certa apenas ame, e se possível seja amado também :D
As coisas que amamos
as pessoas que amamos
são eternas até certo ponto.
Duram o infinito variável
no limite de nosso poder
de respirar a eternidade
Pensá-las é pensar que não acabam nunca,
dar-lhes moldura de granito.
De outra maneira se tornam absoluta
numa outra (maior) realidade.
Começam a esmaecer quando nos cansamos,
e todos nos cansamos, por um outro itinerário,
de aspirar a resina do eterno.*
Já não pretendemos que sejam imperecíveis.
Restituímos cada ser e coisa à condição precária
rebaixamos o amor ao estado de utilidade.
Do sonho eterno fica esse gozo acre
na boca ou na mente, sei lá, talvez no ar"
as pessoas que amamos
são eternas até certo ponto.
Duram o infinito variável
no limite de nosso poder
de respirar a eternidade
Pensá-las é pensar que não acabam nunca,
dar-lhes moldura de granito.
De outra maneira se tornam absoluta
numa outra (maior) realidade.
Começam a esmaecer quando nos cansamos,
e todos nos cansamos, por um outro itinerário,
de aspirar a resina do eterno.*
Já não pretendemos que sejam imperecíveis.
Restituímos cada ser e coisa à condição precária
rebaixamos o amor ao estado de utilidade.
Do sonho eterno fica esse gozo acre
na boca ou na mente, sei lá, talvez no ar"
E hoje quero oferecer esse post pra duas pessoas das quais eu costumo comentar aqui, Nandinha e Hary :D Nossa q novidade eu falando deles neee... HAHA
Eles sabem o quanto eu super amo os dois, mais não custa lembrar não eh!? A primeira carta que a Nanda escreveu pra mim ela escreveu o seguinte “Eu posso viver sem você, mais eu NÃO QUERO!” É bem isso, fisiologicamente eu conseguiria sobreviver sem vocês mais psicologicamente isso tem se tornado mais distante a cada dia.
E uma das coisas que eu mais admiro em vocês dois e o companheirismo e a personalidade que vocês tem, e meu a cada dia eu gosto mais e mais de vocês!
Miguês eu estou me tornando à pessoa mais clichê em relação a você, mais sei lá apesar de nos conhecermos relativamente bem eu sempre me impressiono com você, eu já cansei de dizer que você é a prova do que é amizade, é uma troca constante né!? E eu nunca vou cansar de agradecer por ter sua amizade, e quero ter mais milhões de histórias vividas ao seu lado, minha VACA linda! (Ah e desculpe pelos últimos acontecimentos né ;/)
Hary pimentinha, coisinha ardida, mal humorada e estressada! A gente se mata briga, discorda mais ele e a pessoa que mais me faz rir no mundo, rio ate chorar, além de tudo ele é muito bom conselheiro e sempre, sempre esta pronto pra me escutar e é lindo acima de TUTO! UAHSUAHSUHAUHAUSH
Seus lindos, eu só queria dizer que eu AMO MUITO VOCÊS, em muitos sentidos e com muitos significados!
Beeijos e bom domingo chuvoso a todos :D
Taty
HAUIEHUAIEHUEIAHUEAIHEAUIHEAIUHEA OWN!
ResponderExcluirAchei lindo lindo.
E sobre tudo, reciprocidade é uma das coisas mais importantes num relacionamento, seja ele uma amizade, um amor ou enfim.
E você sabe que a recíproca é verdadeira. <3
:**