segunda-feira, 22 de junho de 2015

27 coisas que eu aprendi ao longo dos meus 27 anos

1. Ser caçula sempre tem suas vantagens, seja com com 2 ou com 20 anos.

2. Nunca espere que as pessoas façam por você o que você faria por elas, vai quebrar a cara com certeza. Faça o que tiver que ser feito e não espere nada em troca. 

3. Seja você, SEMPRE, mesmo que pareça estranha perante aos outros, ter personalidade é fundamental. E nesse mesmo tópico entra o fato dos seus princípios, nunca vá contra eles...

4. Seus amigos de verdade não vão te ligar todos os dias, ou visitar todo o tempo, ou te agradar e te dizer coisas bonitas, seus amigos de verdade são aqueles que vão sumir do mapa as vezes, que vão rir na sua cara, zuar aqueles seus podres de anos atrás, vão ser reconhecidos por seus familiares, provavelmente até tenham frequentado alguma festa da sua família com você, são aqueles que vão te contar detalhes desnecessários, vão te dar carona, conselhos, puxões de orelha, vão zuar suas fotos, suas coisas.Vão conhecer sua melhor e pior versão!

5. Nessa altura da vida vai se pegar falando frases da sua mãe, e pior de tudo, vai entender o sentido delas. Além de que vai se pegar dando lição de moral em pessoas mais novas e vai usar a frase 'na minha época'.

6. Ser uma pessoa muito 'boazinha' resulta em pessoas folgadas, ser legal é uma coisa, trouxa é outra, se policie, tudo tem um limite!

7. Morar com seus pais vai ser motivo para espanto por parte de algumas pessoas, e se for solteiro[a] nessa altura da vida, vai sempre escutar um primo, tio ou tia ou avó falando que esta na hora de se casar, de ter filhos, e sempre vai ter um parente querendo te 'arrumar um pretendente'!

8. Dormir é a melhor coisa do mundo, e sempre que tiver folga ou um tempo livre você com certeza vai dormir, ou pensar em dormir ou querer dormir. Mas quando estiver cheio de problemas e preocupações, é o primeiro prazer que lhe é tirado...

9. Com o passar dos anos você perde a paciência com baladas e muito barulho, e prefere virar as noites assistindo filmes ou seriados.

10. Você começa a não entender, porque as pessoas se submetem a desconfortos desnecessários. Acampar? Capaz, olha minha cama confortável e minha super tv me esperando...Sapato de salto? Nem, adorrrrrrrro minhas sapatihas

11. Trabalhar se torna INDISPENSÁVEL e não opcional.

12. Você percebe que esta velho [ou se tornou responsável] quando toda a roupa que esta vestindo foi você quem pagou.

13. A vida é uma eterna escolha, e não digo das pequenas escolhas, digo das grandes e difíceis, que mudam o rumo de tudo, e elas nunca tem fim...

14. Espalhar seus planos não é uma boa ideia, trace suas metas e divida isso com o minimo de pessoas possível. Se der certo todos acabarão sabendo, hora ou outra. 

15. Depois que você começa a trabalhar, começa a se tornar uma pessoa meio 'crica' e não gosta mais de comer "salgadão com refri cini", quer jantares mais frescurentos e viagens internacionais.

16. Fazer parte de uma família grande te coloca numa posição de comparações eternas.

17. Sua coluna vai doer, suas juntas vão doer e sua paciência vai acabar e você vai adquirir uma incrível capacidade de ignorar coisas e pessoas.

18. As pessoas que falam mal de pessoas para você, com certeza falam de você para outras pessoas, cuidado!

19. Nada extremo é bom ou saudável.

20. Tempo é relativo, e quem otimiza seu tempo é VOCÊ, se não deu tempo é porque você não priorizou. Simples assim!

21. Desconfie de pessoas muitos felizes, efusivas e amigo de todo mundo, pessoas sorrindo as 7 da manhã sempre me deixam desconfiada. 

22. Se uma coisa te incomoda na sua relação, seja qual tipo for, fale, abra o jogo, coisas pequenas se tornam grandes problemas no futuro.

23. Na maioria das vezes as situações não dependem só de você, por isso aprenda a respeitar o tempo e o espaço das outras pessoas.

24. As pessoas vão se incomodam com suas decisões, vão dar soluções maravilhosas e opiniões desnecessárias, vão se meter em seus relacionamentos, emprego e tudo mais. Para sempre! As criticas fazem parte e o mandar para puta que pariu mais ainda.

25. Fazer coisas sozinho é necessário, preserva sua individualidade, e faz um bem sem tamanho. Parece chato, mas não é juro, você sobrevive.

26. Confie cegamente em seus instintos, principalmente em relação as pessoas.

27. Para terminar um compilado de coisas: O preconceito e o machismo são situações muito reais, não aceite isso! Defenda o que acredita!  Guarde dinheiro, isso é realmente algo importante, manter listas e planilhas de gastos, facilita muito a vida! Arrependimento não muda as coisas e a saudade não traz nada nem ninguém de volta, então cuidado com suas atitudes... Você vai perceber que saudade dói, tipo dói mesmo, fisicamente, mas você vai precisar aprender a conviver com isso. Se você pode acordar as 6 da manhã e pegar vários ônibus, e trabalhar o dia todo, pode se dar ao luxo de gastar uma boa grana em uma boa refeição, não se prive dessas coisas. Família por mais enlouquecedora que seja as vezes, são eles que estão e sempre vão estar ao seu lado. Animais de estimação deixam o caminho muito mais colorido e cheio de amor. abraçar sempre vai ser minha forma favorita de afeto. 27 anos depois e ainda acho, que polaina continua sendo uma PÉSSIMA ideia e ainda não entendo como as pessoas gostam TANTO de calor! 

E que venham mais 20, 30, 50 anos...


2 comentários:

  1. Prima, amei o texto, a escolha de palavras e uma parte tão 'sua' exposta aqui :D
    continue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, obrigada! Você que também escreve entende o quanto isso faz bem por dentro, né!?

      Excluir