quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Divagando em pensamentos

Hoje eu quis escrever. Não um poema, um conto, nem nada bonito ou melancólico. Apenas quero escrever sobre a vida, quero um dia ler essas linhas e voar longe em pensamentos.
Tem uma frase que não canso de repetir 'a vida é engraçada', nem sempre literalmente, mas ela é!
Nos bate na cara e nos mostra que nada era como pensávamos. Nos mostra de que nada adianta todo aquele planejamento, ela tem seu próprio curso, ela segue seu rumo, deixa sua própria correnteza a levar. E ela apenas segue, independente se estamos bem ou preparados para continuar, ela apenas flui e nos carrega. E cabe a nos, apenas decidir se vamos contra ou a favor da corrente.

Com o passar dos anos eu percebi que tantas coisas que orgulhava em berrar por ai, coisas eu dizia que jamais iria fazer. Eu fiz, e refiz inúmeras vezes. Não somos imunes a NADA e nenhuma verdade é absoluta, estamos em constante mudança, constante crescimento e provavelmente hoje, não somos mais as pessoas que éramos duas semanas atrás. A vida ensina e como ensina.
Mas mesmo com todos esses obstáculos, essas lições que arduamente enfrentamos. Ou todas as vezes que levantamos depois de uma rasteira daquela, digna de dar com a cara no chão, mesmo depois de nos reerguer, nos pegamos inúmeras vezes pensando 'o que estou fazendo da minha vida?', e se você sabe responder isso, Parabéns! Talvez esteja no caminho certo, mas te digo, eu não sei!

Meio em tom de piada costumo dizer que não me conformo que farei 29 anos, é inevitável pensar 'quem sou eu na fila do pão? o que eu tenho? o que eu fiz de memorável até hoje? o que construí? o que deixarei como legado?'. É assustador! Juro, é mesmo. Bem mais do que parece.
A vida 'voa', os anos se atropelam, e não sou mais aquela menina dos joelhos esfolados andando de bicicleta naquela rua que tem nome de cidade. Não tenho mais aqueles sonhos inocentes e perfeitos. Trago comigo cicatrizes, ensinamentos, lembranças, saudades. Ahh a saudade, ela me maltrata vez ou outra, me faz viajar em lembranças, me faz suspirar, penar, lamentar. Já caminhei muito até chegar aqui, e ainda assim, não sei qual caminho seguir. Não é fácil. Não é obvio.

A vida surpreende, leva pessoas embora, traz de volta algumas que pensamos que ficariam no passado. Eu não sei do amanhã, ás vezes me dá um frio na espinha em perceber isso. Perceber que talvez ainda não saiba de praticamente nada da vida. E que talvez nunca chegue a saber! Mas viver é uma caixinha de surpresas. Não tem um roteiro ou manual, é como um jogo com regras confusas, e com peças que mudam de posição e importância a todo momento. Eu ainda não descobri como se vence esse jogo nem se existe alguma forma possível de vencer, por enquanto tô aqui. Seguindo o fluxo. Indo, vivendo, vendo, sofrendo, sonhando, divagando ou sei lá. Apenas sobrevivendo a essa loucura toda. A esse misto de riso e frio na barriga!

Resultado de imagem para cabelos ao vento

Nenhum comentário:

Postar um comentário